Frete Grátis para todo Brasil nas compras acima de R$ 135,00.
Sacola
R$0,00
Blog

3 dicas mestres para iniciar agora sua alimentação saudável

Adotar uma alimentação saudável é uma atitude essencial para manter o bom
funcionamento do organismo. Mas, por onde começar? Se você quer mudar os seus
hábitos alimentares, mas não sabe como, então dê uma olhada nas dicas que a Floresta em Pé preparou para você!

Antes de iniciar uma nova dieta, é preciso entender que cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes. Dessa forma, os cardápios não podem ser padronizados, mas devem ser ajustados de acordo com o metabolismo e com os objetivos de cada um.

Além disso, uma alimentação saudável precisa estar acompanhada de novos hábitos, para que não seja apenas “mais uma dieta”, entre tantas já feitas. Ou seja, você deve trabalhar a sua mente, antes mesmo do seu corpo, pois a sua vida deve acompanhar a mudança.


Dessa forma, diminuir doces e outros ingredientes prejudiciais à saúde não será tão torturante.

Entre os benefícios mais significativos de se comer melhor, podemos apontar o aumento na imunidade do corpo, que acaba combatendo as doenças de forma mais eficiente. Porém, essa é apenas uma das vantagens de se adotar um cardápio mais saudável.

Confira a seguir alguns outros benefícios da alimentação saudável :

  • Melhora do humor e da disposição.
  • Auxílio na perda de peso
  • Grande aumento na qualidade do sono
  • Combate a doenças como diabetes e hipertensão.

Ok, após saber de tudo isso você deve estar se perguntando, por onde começar, correto? Pois bem, a gente te ajuda nisso também!

Dica 01 – Consuma alimentos integrais:

Alimentos integrais de uma alimentação saudável
Alimentos integrais de uma alimentação saudável


Eles possuem vários nutrientes que estão na película do grão. São muito bons para manter os níveis de glicemia (açúcar no sangue), têm fibras que ajudam na digestão, ajudam no controle do colesterol e na saciedade. A castanha-do-Pará é um bom exemplo de alimento integral, que pode e deve ser consumido de modo a melhorar a saúde.

Dica 02 – Evite produtos industrializados:

Alimentos industrializados


Estes produtos contêm diversas substâncias químicas que não são reconhecidas pelo organismo. O seu consumo em quantidades excessivas demanda trabalho do fígado para neutralizar corantes, conservantes e depois eliminá-los. Alguns deles, inclusive possuem um potencial efeito cancerígeno. Mas isso não quer dizer que todo produto industrial é prejudicial, salvo entre eles está os produtos orgânicos, um processo de produção que preza pela verdadeira identidade saudável do alimentos e seu processo de produção.

Dica 03 – Beba bastante líquido:

Beber água


Ingerir líquidos durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha hidratado e ajude o organismo a transportar os nutrientes que precisamos. O melhor meio que temos para verificar nossa hidratação, é a cor da urina, a qual deve estar amarela bem clara em caso de níveis saudáveis.

E o assunto não acaba por aí não, como um bônus para vocês que acompanham a gente aqui no blog, nós trouxemos algumas dicas extras imperdíveis para ajudar você a melhorar a sua alimentação:

Primeiro de tudo, estabeleça os seus objetivos antes de iniciar qualquer dieta, para assim procurar algo que se encaixe melhor para você. Recomendamos buscar um profissional da área, um nutricionista por exemplo que possa avaliar sua condição atual e indicar o melhor caminho. Não leve isso como um gasto, mas como um investimento no seu tempo de vida.


A má alimentação ao longo dos anos é como andar na contramão, pode ser que você tenha muita sorte e não sofra um acidente, mas sempre estará em perigo. Não vale a pena arriscar, não concorda?


Uma vez que isso seja estabelecido, é interessante criar um plano alimentar, ou seja, um guia para as suas refeições diárias contendo o que deverá ser consumido ao longo do dia. Você pode estar se perguntando : “ Onde vou

conseguir isso? ” Bom, há duas formas.

Você pode utilizar o conhecimento de vários especialistas na internet procurando um que realmente tenha credibilidade ou pode consultar diretamente um profissional.

Esperamos ter ajudado.

Se gostou das dicas, deixe a sua opinião aqui nos comentários, o seu feedback é muito
importante para nós!

Deixe seu recado

pt_BR
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping